Xampu para pets.

Xampu para pets

Como usar xampu para pets e suas diversas funções. Mas como saber qual é o melhor, mediante tantas variedades, tamanhos, cheiros e cores? Nessa gama de produtos, você saberá escolher o ideal para as necessidades e cuidados dos pelos e pele que seu pet precisa. Confira nossas dicas para escolher o xampu ideal e garantir um banho perfeito para seu pet.

Por que usar xampu específico?

Por que devo usar xampu específico? A pele dos animais são diferentes da nossa, portanto produtos feitos para humanos podem ser agressivos para eles. Observe o pH da pele, conforme os estudos. Os animais têm o pH neutro, se por acaso usar xampu inadequado, pode causar alergias agressivas. O xampu específico é ideal para os pets porque são formulados para limpar delicadamente, mantendo a saúde, pele e pelo.

Tipos de xampu para pets.

Existem diferentes tipos de xampu para pets. Cada um com um tipo de finalidade, ao optar por qualquer que seja, fique atento a necessidade do seu pet.

  • Xampu neutro: portanto, indicado para a maioria dos pets, menos agressivo e limpa sem causar irritação.
  • Xampu medicamentoso: normalmente, usados para quem tem problemas de pele, como alergias ou sensibilidades, de qualquer forma consulte seu veterinário antes de escolher.
  • Xampu hidratante: indicados para animais com problemas de pele e pelos ressecados. Além de ajudar na umidade natural da pele, hidrata e dá brilho.
  • Xampu antipulgas: este é específico, com ingredientes que ajudam a eliminar pulgas e carrapatos, mas deve ser usado sob orientação veterinária.
  • Xampu para filhotes: os filhotes eles têm a pele mais sensível, por isso esses xampus são mais suaves e garantem uma limpeza segura e tranquila.

O xampu certo para seu pet.

Considere o tipo de pele e pelo do seu animal. Então, será o xampu será o certo para seu pet, se ele tem pele oleosa, seca ou sensível, precisando de cuidados especiais. Verifique os ingredientes nos rótulos, evite produtos que contém corantes artificiais, prefira xampus com ingredientes naturais a base de aveia ou áloe vera. Leia os rótulos dos produtos e siga as recomendações do fabricante, desse modo ficará mais seguro e informado.

Dicas de banho seguro.

Dicas de banho! Primeiro vá removendo os pelos que já estão soltos, na medida que for saindo, sai também uma parte da sujeira; segundo, use água morna, e evite altas temperaturas para não causar desconfortos, terceiro, e não menos importante, faça movimentos circulares e suaves. Além de limpar, traz relaxamento e leveza; enxágue bem removendo todo resíduo de xampu para não irritar a pele do seu pet. Finalize secando-o bem com uma toalha e, se necessário, use secador com baixa temperatura.

Dica extra sobre o xampu.

  1. Fique de olho na espuma: menos espuma não significa menos limpeza; normalmente xampus com baixa formação de espuma geralmente contém menos produtos químicos, sendo mais seguros para seu animal de estimação.
  2. Xampus multifuncionais: invista em xampus que combine limpeza com outros benefícios, como repelente natural ou hidratação para patas e focinho.
  3. Frequência de banho: escolha o xampu de acordo com a quantidade de banho que seu pet toma, ou seja, use com fórmulas extra suaves para evitar desconfortos e ressecamentos.

Conclusão.

Em resumo, o xampu para dar maciez e brilho precisa ser o certo! Porque é o certo que faz toda a diferença na higiene e saúde do seu amigo fiel. Lembre-se de considerar pele e pelo para garantir um banho tranquilo e relaxante. Se caso o seu cãozinho estiver muito sujo e não consiga dar banho de imediato, use lenços umedecidos, isso vai aliviar bastante até conseguir banhá-lo. Mantenha-o sempre em dia atualizado com vacinas e visitas ao veterinário.

Fonte: Portal do dog.

Você também vai gostar:

Picture of Maria Sousa

Maria Sousa

Apaixonada por animais, dedico-me a compartilhar informações práticas e de qualidade sobre cuidados com os pets. Como criadora de um blog especializado no tema, ofereço dicas e curiosidades para facilitar a vida dos tutores e promover o bem-estar dos bichinhos.