O colágeno em dobro e seus benefícios. Está sendo fantástico as descobertas do benefício do colágeno, principalmente para a saúde do nosso amigo de quatro patas e também para aqueles que estão envelhecendo ou precisam de uma ajuda nas articulações e pele. Entretanto, como pode realmente ajudar seu pet? Neste artigo você saberá sobre colágeno, os benefícios e como introduzir seguramente na dieta do seu peludo.
O que é colágeno e para que serve?
O colágeno é uma proteína fundamental na estrutura e formação do corpo, responsável pela saúde das articulações, pele, unhas, e pelos. Nos pets, assim como nos humanos, o colágeno está presente em várias partes do corpo, e sua produção natural diminui com o passar dos anos.
- Pets com problemas de articulações, como artrite ou displasia;
- Deixa o pelo mais brilhante e resistente a queda;
- Repara o revestimento intestinal;
- Pele mais saudável.
Como introduzir colágeno em dobro na alimentação do seu pet?
A princípio existem duas formas: Suplementação específica para pets que podem ser comprados e misturados na ração, os petiscos que já vem enriquecido com colágeno. E também as receitas caseira feita por você, como, por exemplo, sopa de ossos. Entretanto, opte sempre pela forma mais natural.
Receita:
- Um kg de pé de galinha.
- Um dente de alho
- Um fio de azeite.
- Uma colher de açafrão
- Uma colher de óleo de coco.
Em uma travessa coloque todos os pés de galinha, tire todas as unhas, lave com água quente e vinagre de limão. Portanto, se houver alguma bactéria será eliminada; depois tire a água e reserve em uma panela de pressão, refogue o alho no óleo de coco bem rápido; acrescente os pés de galinha e refogue por 5 minutos, coloque água até cobrir bem; depois acrescente o azeite, açafrão, uma pitada de sal e coentro.
Cozinhe por aproximadamente 40–60 minutos. Verifique sempre se está bem molinho; pode bater no liquidificador e colocar em recipientes pequenos e dando conforme quiser ou colocar diretamente na ração, ou na comida caseira para pet.
Conclusão.
O colágeno pode ser um grande aliado na saúde do seu pet, porque precisa de quantidade maior na medida que ele envelhece ou desenvolve dificuldades nas articulações. Entretanto, faça acompanhamento com o médico veterinário para melhor atender seu amigo de quatro patas.
Fonte: Portal do dog.