Os gatos são o que há de mais engraçados e belos, mas como saber quais as raças mais carinhosas? Além de serem reservados e independentes, outras características inusitadas desses felinos são extremamente carinhosos, aventureiros e perto dos seus tutores são incrivelmente afetuosos. Vamos conhecer algumas das raças mais conhecidas por seu jeitinho amoroso.
1. Ragdoll o gato de pano.
O Ragdoll é conhecido pelo seu porte gigante e temperamento independente, dócil, e uma pelagem volumosa. Essa raça adora estar no colo e ser entregue completamente ao carrinho, ficando mole como “um gato de pano”. Sendo assim, perfeito para famílias que buscam um companheiro calmo e afetuoso.
2. Siamês, o conversador e afetuoso.
O gato siamês é apegado aos seus tutores, são carinhosos e estilosos; sua aparência marcante de sua cabeça triangular pode ser confundida por outra raça como Thai. Porém, são detectáveis por seu corpo esbelto, orelhas grandes de características únicas, exige poucos cuidados com sua pelagem.
3. Sphynx, o famoso gato pelado.
O Sphynx é famoso e curioso por sua pele sem pelos, mas, cheio de amor! A raça compensa sua falta de pelagem com uma personalidade amorosa e sua necessidade de ter contato com os humanos. Sendo assim, aproveitam o calor humano para se aquecer, sendo emocionais.
4. Birmanês, o gato cor de cobre com personalidade mais doce.
A maioria dos birmaneses são sociáveis e afetuosos que adoram estar perto dos humanos. Portanto, é muito bem quisto pelas crianças e tem uma boa socialização com outros animais, sendo assim, gato perfeito para quem busca e demonstra amor constantemente.
5. Persa, elegante e aconchegante.
O gato persa é conhecido por sua beleza, elegância e por ser aconchegante. Sendo assim, adoram ter momentos relaxantes com seus tutores e adoram longas sessões de carinho e para isso estão sempre bem-dispostos.
6. Maine Coon, o gato gigante e gentil.
O Maine Coon é famoso por ter uma pelagem mais antiga; habilidade para caçar e tolerar climas rigorosos. Portanto, pode ser considerado um gato doméstico por ter um temperamento amigável, amoroso e gentil. Com isso, são bem quistos mesmo por sua aparência gigantes e instinto de ser caçadores de ratos.
Dicas de cuidados com gatos afetuosos.
Para cuidar de gatos, independentes da raça, é importante lembrar que cada gato é único. Sendo assim, escolha gatos que combine com seu estilo de vida, lembre-se de oferecer um ambiente acolhedor com brinquedos interativos, momentos de companhia e o procure para fazer carinhos, com isso, estará fortalecendo o vínculo e a confiança entre você e seu gato.
Conclusão.
Os gatos em geral são independentes e diversificados, embora algumas raças sejam naturalmente mais carinhosas, outras mais reservadas. Contudo, qualquer gato pode se tornar um companheiro amoroso. O que torna esses gatos diferentes é sua personalidade afetiva! Afinal, o que importa não é só a raça, mas a conexão que você constrói com seu bichano. Com as dicas que recebeu, escolha um gato que melhor combina com você e conforme consegue adequar a sua rotina diária.
Fonte: Portal do dog.