Quais são as raças de cachorros mais caras?

Quais são as raças

Veremos quais são as raças de cachorro mais caras do mundo e sua particularidade. Ter um pet é sempre uma experiência maravilhosa e única, portanto, alguns desses peludos vêm com o preço bem salgado. Sendo assim, veremos as raças de cães mais caras do mundo, e entender o que o torna esses bichinhos tão valiosos e refletir sobre o privilégio de tê-los como parte da família. Sendo assim vamos logo aos primeiros de exemplos:

1. Samoieda.

O Samoieda é famoso por seu sorriso mais caro, encantador, pelagem branca e fofa. Originário da Sibéria, essa raça é conhecida por puxar trenós e manter seus donos aquecidos. Portanto, um filhote de Samoieda pode custar entre 30 a 50 Mil dependendo da moeda local, devido à sua raridade, aparência majestosa e temperamento afetuoso.

2. Löwchen.

O Löwchen é conhecido como “pequeno leão”, uma das raças mais raras e caras, com preços que podem ultrapassar os 40 Mil dependendo da moeda local. Entretanto, são pequenos, elegantes e têm um temperamento dócil, perfeito para quem busca um companheiro leal e com pouco espaço.

3. Mastim Tibetano.

O Mastim Tibetano, mais conhecido como o guardião dos Himalaias, com sua aparência robusta e pelagem imponente, o Mastim é um símbolo de condição em muitos lugares, portanto, seu preço varia entre de 20 Mil à 200 Mil dependendo da moeda local, e dependendo da linhagem e do pedigree. Além disso, eles são excelentes cães de guarda. Quem optar por um desses vai precisar de uma casa bem grande!

4. Chow Chow

Uma grande mistura de leão e urso, o Chow Chow é o mais famoso por sua língua azul e aparência única. Embora sejam independentes e até um pouco teimosos, são muito leais e um filhote pode custar entre 15 Mil e 40 Mil dependendo da moeda local. Mas quem tem acesso a um pet desse, é muito feliz.

5. Buldogue Inglês.

O Buldogue é charmoso e clássico, embora menos raro do que as outras raças citadas. Entretanto, seu custo é alto devido aos custos de reprodução. Porque os problemas de saúde hereditários tornam o processo de criação complicado, e os preços podem chegar aos 30 Mil dependendo.

Por que existem cães tão caros?

Esses cães são RAROS! Sendo assim, a pouca quantidade da raça a encarece muito mais. Além disso, a raça requer cuidados diferenciados e específicos para criá-los. Mas se está pensando em uma dessas opções, saiba que os tutores dessas raças investem bastante para mantê-los saudáveis! O bem-estar dessas raças é um fator essencial para uma boa genética e procriação.

Conclusão.

Em suma, o amor não tem preço, portanto, ter um cão de estimação é um compromisso de vida e amor. Independente do preço e tamanho, o mais importante é oferecer um lar cheio de carinho e cuidados. Por isso, seja de raça ou não, isso não define seu valor e o amor que um cachorro é capaz de dar, é universal e natural da espécie. No fim, o melhor cão é aquele que se adapta ao coração e à rotina do tutor, trazendo alegria e companhia incondicionalmente.

Fonte: Portal do dog.

Você também pode gostar:

Picture of Maria Sousa

Maria Sousa

Apaixonada por animais, dedico-me a compartilhar informações práticas e de qualidade sobre cuidados com os pets. Como criadora de um blog especializado no tema, ofereço dicas e curiosidades para facilitar a vida dos tutores e promover o bem-estar dos bichinhos.