Quais os lugares que posso passear com pet.

Quais os Lugares para Passear com Pet.

Quais os lugares que posso passear com pet? Descubra onde levar seu amigo de quatro patas para passear e como se preparar. Em suma, o passeio é uma das maneiras de garantir que ele se mantenha ativo, saudável e feliz; além de ser momentos de lazer com a família; os passeios também são fundamentais para a mente e socialização do seu amigo de quatro patas. Confira abaixo algumas sugestões que podem te ajudar.

1 — Parques públicos.

Parques públicos são lugares amplos e livres para passear com todos os tamanhos de pet; para que além da diversão, entrem em contato com a natureza que é maravilhoso e muitos são totalmente adaptados para recebê-los.

2 — Praias com seus tutores.

Praias com seus tutores! Entretanto, somente algumas praias são permitidos animais, porque as que aceitam pets oferecem: informação, espaço para correr na areia e brincar na água. Atenção com as regras! Use coleira no espaço designado para transitar e saquinhos para colher os dejetos. Com isso, o passeio será tranquilo e seu pet e você também fará novas amizades.

3 — Trilhas e caminhadas são incríveis.

Portanto, se a aventura faz parte do seu relacionamento com seu pet, uma boa dica são as trilhas. Existem muitas que têm belas paisagens e exercícios para vocês. Entretanto, não esqueça de levar água e estar atento ao clima, para garantir um passeio tranquilo e saudável.

4 — Cafés e restaurantes são incríveis.

Atualmente, os estabelecimentos estão cada vez mais adaptando espaço para pet em áreas externas; com isso, o negócio cresce e você pode fazer compras com seu amigo de quatro patas.

5 — Praças, ruas e bairros.

Para passeios curtos nas pequenas praças, ruas e bairros próximos de sua casa, esses pode ser um lugar agradável para passear; porque possui espaço necessário para pequenas caminhadas, principalmente se o seu pet for idoso que não anda muito devido à pouca mobilidade.

Dicas extras gerais:

Atentem-se as temperaturas;

Sempre levar água e saquinhos higiênicos;

Manter seu pet na coleira quando necessário;

Garanta a segurança do seu amigo e de todos em volta.

Conclusão

Passear com seu pet não só melhora a saúde dele, mas também fortalece o vínculo entre vocês; descubra do que seu amigo mais gosta para melhor atendê-lo. Sendo assim, os momentos de lazer serão momentos inesquecíveis e saudável para os dois.

Fonte: Portal do dog.

Você também vai gostar:

Picture of Maria Sousa

Maria Sousa

Apaixonada por animais, dedico-me a compartilhar informações práticas e de qualidade sobre cuidados com os pets. Como criadora de um blog especializado no tema, ofereço dicas e curiosidades para facilitar a vida dos tutores e promover o bem-estar dos bichinhos.