Por que ter um Golden Retriever?

Golden

Se você já se deparou com um Golden Retriever na rua, sabe que é quase impossível não se apaixonar. Eles têm aquele olhar doce, um rabo que nunca para de balançar e uma energia que contagia quem passa perto. Mas, será que você sabe tudo sobre essa raça e suas qualidades incríveis? Sendo assim, veremos aqui alguns fatos curiosos dessa raça maravilhosa.

Sua origem e personalidade marcante.

Os Goldeens nasceram na Escócia, no século XIX, criados para serem excelentes cães de caça. Mas o que realmente se destacou foi uma personalidade totalmente diferente como, carinho, alegria, sempre cheios de energia e prontos para estar ao seu lado e te agradar. Portanto, estão longe do objetivo principal que era a caça, e bem pertinho das famílias, onde demonstram muito amor e lealdade.

As características marcantes e que nos encantam.

Os Goldeens tem um porte médio e robusto. Com isso, já atraem muitos olhares, sem contar na doçura que, com isso, construiu sua marca encantadora.

  • Porte médio a grande, com altura entre 51 a 61 cm;
  • Pelagem dourada, longa e com tons que variam de claro e escuros;
  • Olhos expressivos amigáveis em cores castanhos escuros.
  • Peso entre 25 e 34 kg.

A personalidade de um Golden.

Se tem algo que define um Golden é a sua vontade natural de sempre te agradar, por isso, são super brincalhões, amam crianças e são os primeiros a se jogar no chão para uma boa sessão de carinho. Também são muito inteligentes, aprendendo comandos com rapidez e sempre satisfeitos com o gosto do tutor. Com isso, são bem quistos na área de terapia e como cão-guia.

Cuidados essenciais e diários para um Golden.

Para ter um Golden também precisa ter cuidados especiais. Sendo assim, é importante lembrar que eles precisam de atenção, caminhadas, mesmo que sejam curtas, uma escovação e visitas regulares ao veterinário para garantir que esteja se desenvolvendo bem. Principalmente se forem filhotes! Essa raça precisa de um bom espaço e uma boa banheira com água para se refrescar! Eles sentem muito calor devido à quantidade de pelos.

Por que ter um Golden em casa?

Porque eles completam o ambiente, transbordam de carinho, são leais e companheiros fiéis. Além de ajudar muitas pessoas com dificuldades de locomoção. Por isso, essa é uma raça tão procurada, principalmente, para seus lares devido à, bom convívio com crianças e com outros animais.

Conclusão.

Entretanto, sabemos que sendo um Golden ou não, os pets em geral precisam de cuidados, atenção e amor. Eles dependem de nós para ter uma vida saudável e feliz, e essa responsabilidade vai além de oferecer apenas água e comida. Por isso, é importante pensar bem antes de escolher um companheiro para compartilhar a sua vida. Deve levar em consideração o seu tempo disponível para cuidar dele, os custos com alimentação, saúde, higiene e até mesmo adaptação no seu lar. Assim você garante não só o melhor para seu pet, mas também uma relação incrível de companheirismo, amor e lealdade. Afinal, quando há cuidado e conexão, ambos saem ganhando!

Fonte: Portal do dog.

Picture of Maria Sousa

Maria Sousa

Apaixonada por animais, dedico-me a compartilhar informações práticas e de qualidade sobre cuidados com os pets. Como criadora de um blog especializado no tema, ofereço dicas e curiosidades para facilitar a vida dos tutores e promover o bem-estar dos bichinhos.