Meu Pet, Meu Amigo

Como incluir seu pet na cerimônia de casamento.

Como incluir seu pet na cerimônia de casamento.

Saiba como incluir seu pet na cerimônia de casamento de uma forma tranquila e memorável. Se casar já é um momento especial, imagina compartilhar esse dia com seu pet? Não há nada mais gratificante para quem ama pets.

Para muitos tutores, incluir o bichinho de estimação na cerimônia é uma forma de celebrar o amor com quem sempre esteve ao lado. Mas, para garantir que tudo saia perfeito, é importante planejar bem. Sendo assim, abordaremos como fazer do seu casamento um evento pet friendly inesquecível.

Seu pet pode participar do casamento?

Antes de tudo, veja se seu pet está preparado para um evento cheio de pessoas, músicas e agitação. Porque nem todos os animais lidam bem com barulhos ou mudança de ambiente. A princípio considere:

  • Se ele é sociável, não se assusta com muitas pessoas.
  • Está acostumado a frequentar novos ambientes.
  • Se o barulho não incomoda.

Agora se o seu pet for mais reservado ou ansioso, ele pode participar de outra forma, como em fotos prévias do casamento, passeios no ambiente antes dos convidados chegarem ou com alguém para ficar com ele somente durante a cerimônia e depois o leve para casa.

Como incluir na cerimônia.

Se você decidiu que seu pet estará presente, então é hora de escolher o papel dele no seu grande dia. Veja algumas ideias:

  • Daminha ou Pajem Pet: seu cachorro ou gato a caráter para levar as alianças em um acessório próprio para isso.
  • Entrada especial: seu pet pode caminhar até o altar com você ou algum padrinho; lembre-se de avisar o cerimonial para incluir seu pet no cronograma.
  • Sessão de fotos: mesmo que ele não participe da cerimônia, ter fotos especiais com seu pet é uma ideia especial e emocionante.
  • Acompanhante dos convidados: se ele for tranquilo, pode ficar entre os convidados recebendo carinho ou aproveitando o ambiente.
  • Convite: você pode colocar uma foto do seu pet na arte do convite, por exemplo.

Casamento pet friendly.

1. Escolha um local que seja pet friendly. Nem todos os espaços para esse tipo de evento aceitam animais, então verifique antes de fechar contrato.

2. Tenha um cuidador. Você pode contar com um amigo, um profissional ou um parente para cuidar do seu pet durante a festa para evitar possíveis imprevistos.

3. Prepare um local reservado para seu pet. No momento da decoração, fale com o responsável para lembrar de deixar um espaço especial para seu pet descansar com tudo que precisa, como, por exemplo: água, comida ou petiscos.

4. Traje confortável. Em primeiro lugar, preze pelo conforto do pet; se optar por roupinhas prontas ou sob medida, prefira algo mais leve e sem incômodo, de preferência que o tecido seja à base de algodão.

5. Barulho desnecessário. É comum nos casamentos atuais, ter fogos de artifícios e som alto. Então, se o seu pet for participar da cerimônia, opte por uma trilha sonora equilibrada.

6. Faça uma adaptação dias antes do evento. É importante levar seu pet no local onde acontecerá a cerimônia, assim, ele se familiariza com o ambiente e não ficará assustado.

7. Tenha um plano. Mesmo com todos os cuidados, seu pet poderá se sentir desconfortável, então deixe alguém responsável para levá-lo para casa se necessário.

Alternativas para quem não pode levar o pet.

Agora, se o seu pet não puder estar presente fisicamente na cerimônia de casamento, ainda há uma alternativa para que ele possa fazer parte, como, por exemplo:

  • Fotos na decoração: você pode incluir imagens do seu pet nos convites ou na mesa dos convidados.
  • Topo do bolo personalizado: também pode encomendar um topo de bolo com um casal de noivos com um pet junto a eles.
  • Lembrancinhas temáticas: como os chaveiros, uma flor em formato de uma pata ou adesivos com a carinha do seu pet; dessa forma todos terão uma recordação incrível de seu grande dia.
  • Participação em vídeo: grave um vídeo divertido e personalizado para ser exibido na recepção do evento.
  • Cores temáticas. Inspire-se no seu pet para escolher cores decorativas e familiares.

Casamentos reais com pets na cerimônia.

Esses são acontecimentos reais de cerimônias de casamentos inesquecíveis com os pets como:

  • Max, o labrador pajem. Ele entrou com as alianças e ainda posou para fotos com os noivos.
  • Luna, a gata estilosa. Ela não gosta de lugares movimentados, então, apareceu em uma sessão de fotos antes da cerimônia.
  • Thor, o cavalo da noiva. Em uma cerimônia ao ar livre, a noiva chegou montada em seu cavalo de estimação.

Conclusão.

Incluir seu pet na cerimônia do seu casamento é uma forma incrível de tornar o dia ainda mais especial. Portanto, com um bom planejamento e organização, ele pode participar de maneira segura e confortável. Seja entrando com as alianças ou aparecendo nas fotos, o importante é que seu fiel companheiro também faça parte desse momento inesquecível.

Fonte: Portal do dog.

Você também pode gostar:

Picture of Maria Sousa

Maria Sousa

Apaixonada por animais, dedico-me a compartilhar informações práticas e de qualidade sobre cuidados com os pets. Como criadora desse blog especializado no tema, ofereço dicas e curiosidades para facilitar a vida dos tutores e promover o bem-estar dos bichinhos.