Como escolher brinquedos para seu pet com segurança e sem perder a diversão? Portanto, escolher um brinquedo para seu pet não é somente uma questão de entretenimento, mas também de bem-estar físico e mental. Sendo assim, os brinquedos adequados ajudam combater o tédio, estimulam a inteligência e ainda promove a atividade física.
No entanto, a escolha precisa ser cuidadosa para garantir segurança e diversão para os pets de todas as idades. Confira agora essas dicas para não errar na escolha dos brinquedos do seu amigo peludo, afinal de contas ele é o maior beneficiário.
Brinquedos conforme o porte do pet.
O tamanho do brinquedo precisa ser proporcional ao tamanho do seu pet. Porque os brinquedos pequenos podem ser facilmente engolidos pelos pets grandes, ou seja, apresenta riscos. Já um brinquedo muito grande para um cão pequeno pode dificultar a brincadeira ou até mesmo machucá-lo. Por isso, a importância de escolher algo que adequado ao porte e à força do seu amigo de quatro patas.
Respeite a personalidade.
Cada animal tem um estilo único de brincar, e isso influencia diretamente na escolha do brinquedo ideal para ele como, por exemplo:
- Pets agitados: os pets mais agitados é recomendável os brinquedos interativos, como as bolas de cordas para morder e puxar, ossos e bolas de tênis. Esses são ideais para gastos de energia e atividade física e mental.
- Pets curiosos: para os mais curiosos o ideal são os que possuem compartimentos escondidos que soltam petiscos, estimulam tanto o corpo como a mente, além de manter o pet entretido por mais tempo.
- Pets tranquilos: nesse caso, prefira os brinquedos macios e confortáveis, como pelúcias, que proporcionam aconchego e relaxamento.
Brinquedos para roer.
A princípio, roer é um comportamento natural, especialmente para os filhotes, que estão descobrindo tudo. Então, para evitar que mordam móveis e objetos inadequados, invista em brinquedos resistentes e seguros como:
- Bolas de náilon;
- Brinquedos de borracha durável;
- Ossos de brinquedos grandes. Este, em especial, ajudam a aliviar o incômodo causado pela formação da dentição nos filhotes e proporcionam bem-estar.
Estimulando a mente do pet.
Além de gastar energia física, os brinquedos devem estimular o raciocínio dos pets. E para isso, aposte em brinquedos interativos que desafiem se cão, como aqueles que liberam petiscos conforme são acionados pelo animal. Já para os cães que são cheios de energia, brinquedos que envolvem ação, como discos, corridas e cordas para jogar e buscar, são ótimas opções para estímulos.
Brinquedos multifuncionais.
Hoje em dia, o mercado oferece um diferencial nos brinquedos, que vão além de diversão, trazendo funções extras, como:
- Brinquedos com dispenser de petiscos, que recompensa o animal enquanto ele brinca.
- Brinquedos sonoros, que estimulam a curiosidade e mantêm a atenção do animal.
- brinquedos resistentes à água, perfeitos para brincadeiras ao ar livre e em dias quentes.
Segurança em primeiro lugar.
Então, para garantir uma brincadeira segura, siga estas recomendações que separei para usar na hora de escolher os brinquedos e para quais finalidades:
- Evite brinquedos com peças pequenas.
- Substitua brinquedos desgastados ou quebrados para evitar que se machuquem.
- Varia os brinquedos a cada sete dias para manter o interesse do pet e evitar o tédio.
- Supervisione as brincadeiras para garantir que o brinquedo é adequado e seguro para o seu peludo brincar.
Conclusão.
Em suma, escolher os brinquedos certos para seu pet, faz total diferença na diversão e na segurança. Leve em consideração o porte, a personalidade e as necessidades dele, para poder proporcionar momentos incríveis. Sendo assim, um brinquedo escolhido não só diverte, mas também ajuda no desenvolvimento mental do seu melhor amigo.
Fonte: Portal do dog.