Comedouro para pets.

Comedouro para pets

Para escolher um comedouro ideal para seu pet; você deve considerar que isso, além de bebedouro, é um item importantíssimo para garantir a alimentação saudável e confortável. Mas com tantas opções no mercado, como saber qual é o ideal para seu amigo de quatro patas? Portanto, vamos te ajudar nessa missão considerando alguns fatores como: material, necessidade e tamanho.

Por que a escolha do comedouro é tão importante?

Porque o comedouro adequado para seu pet vai além de somente uma questão de praticidade. Portanto, deve considerar que a saúde do seu pet depende de você; cuidados como indigestão, desconforto físico e posição podem trazer transtornos, além de alterar o humor e o comportamento alimentar do seu pet. Por isso, você deve rever cada detalhe para garantir uma alimentação saudável e tranquila.

Tipos de comedouros e benefícios que oferecem.

Existem vários tipos de comedouros, cada um com sua especificidade conforme as raças e comportamentos, tamanhos, cores e valores. Veja:

  • Comedouros de Plásticos. Esses são leves, acessíveis e vêm em várias cores; no entanto, podem ser mais propensos a arranhões, higienize-os frequentemente.
  • Comedouro de Aço inox. São fáceis de limpar e duram mais, não retêm odores e são resistentes a manchas, e é uma escolha segura.
  • Comedouro de Cerâmica. São pesados e estáveis, evitam que deslize ou caem quando o pet se alimentar; não absorve odores e é fácil de limpar, entretanto, pode quebrar com facilidade.

Comedouros elevados são de fato importantes.

Comedouros elevados são ideais para cães grandes ou idosos, que podem sentir dificuldades ao abaixar-se para comer. Eles são maravilhosos, ajudam a reduzir a pressão nas articulações e facilitam na digestão, já que eles não precisam se inclinar tanto. Gatos também podem se beneficiar, principalmente os que sofrem de refluxo. Além de ajudar, facilita no consumo de água, já que são difíceis de tomar!

Comedouros anti-voracidade.

Se o seu pet come rápido demais, comedouro anti-voracidade são um excelente escolha. Esses comedouros possuem divisórias ou obstáculos que obriga o animal a comer mais devagar, o que evita engasgos e má digestão. Tamanho ideal do comedouro, escolha um adequado ao porte do seu pet. Se atente ao tamanho do comedouro e a quantidade de alimentos para que seu animal esteja satisfeito e comendo o necessário.

Higiene e manutenção diária.

Independente do material escolhido, é fundamental uma boa higienização regularmente. Resíduos de alimentos pode atrair mal estares, além de gerar odores. Sendo assim, na medida que perceber que está com limo, lave-os com água e sabão, uma boa prática é imprescindível para a saúde e bem-estar dos pets.

Conclusão.

Na escolha do comedouro certo para seu pet, priorize a saúde e conforto ao invés de só beleza.  Considere o tamanho, material e necessidades específicas, para garantir uma alimentação segura e tranquila para seu pet. Faça com que a hora da alimentação seja um momento mais que especial. Principalmente se o seu amigo peludo já tiver uma idade mais avançada! Então, além de bonito, ele precisa ser seguro.

Fonte: Portal do dog.

Você também vai gostar:

Picture of Maria Sousa

Maria Sousa

Apaixonada por animais, dedico-me a compartilhar informações práticas e de qualidade sobre cuidados com os pets. Como criadora de um blog especializado no tema, ofereço dicas e curiosidades para facilitar a vida dos tutores e promover o bem-estar dos bichinhos.