Coleira para pet tem seus benefícios; além de ser um dos itens mais importante quando se diz respeito a segurança do seu pet. No entanto, com tantas opções no mercado, escolher a certa pode ser um desafio. Abordaremos os diferentes tipos de coleira, benefícios e como encontrar a ideal. Porque além de acessórios para pets, guardam vidas.
A importância da coleira nos pets.
Porque a coleira é tão importante nos pets como a vida. Principalmente por manter seu pet seguro, para dar limites de espaço em passeios abertos e fechados; E não menos importante é o uso da plaquinha de identificação. Em casos de perda ou fuga, a identificação ajudará encontrá-lo mais rápido, escolha uma coleira que facilite a condução do seu pet, sem forçar seu animal e sem machucar.
Tipos de coleira.
Existem diversos tipos de coleira para seu pet. Cada um com seu propósito como, por exemplo:
- Tradicionais: feita de náilon, couro ou tecido. Usada no dia a dia, ideal para colocar a plaquinha de identificação e telefone. Principalmente por ser a mais popular e acessível.
- Peitoral: ideal para os cães mais apavorados. Que puxam muito em passeios, ela distribui a pressão pelo corpo, evitando assim pressão no pescoço, uma boa opção para gatos e cães de pequeno porte.
- Martingale: essas são mais indicadas para os fujões. Gosto dessa porque se ajusta na medida que o pet puxa, sem machucar o pescoço.
- Anti-puxão: essa foi feita para inibir o comportamento de puxar dos cães durante passeios.
- Tem também a eletrônica: com moderação, é comumente usada para treinamento. Além de controlar, emite sinais sonoros ou vibrações. Procure mais sobre, qual é o tipo de coleira o seu amiguinho deve usar, mas isso deve ser orientado por um especialista, para não causar estresse ou desconforto no seu pet.
Material da coleira.
Busque por melhor qualidade da coleira e material duradouro, Por exemplo:
- Náilon: material resistente, durável, são mais populares e leves, além disso, fácil de usar, lavar e manusear.
- Couro: sofisticado e resistente, o couro em si é conforto, mas requer cuidados, fique atento.
- Tecido acolchoado: este material é importantíssimo para pets sensíveis ou idosos, por oferecer mais conforto, especialmente nas áreas do pescoço e peito.
Tamanho e ajuste.
A coleira precisa ser do tamanho e ajuste ideal, de acordo com largura e altura do seu animal, uma coleira apertada pode machucar, sufocar como também as folgadas podendo deixar seu pet escapar. Opte por ajustáveis e com folga de dois dedos do pescoço e peitoral.
Segurança é fundamental.
A segurança é essencial na escolha da coleira. Avalie bem, coloque a placa de identificação, com espaço suficiente para o nome do seu pet e telefone para contato. Teste o fecho da coleira se é seguro e resistente, evitando assim escapes e evitando transtornos. Fique atento no desgaste que as coleiras possuem com o passar do tempo de uso. Faça revisão sempre que possível.
Estilo e elegância.
Além de funcional e segura. Você também pode adequar ao estilo do seu animal em cores e modelos variados, personalize com algo que combine com o temperamento dele, deixando assim com sua cara. Gosto de usar e personalizar cores.
Conclusão.
Ao escolher a coleira certa para seu pet, saiba que isso é um ato que requer tempo e análise do seu amigo de quatro patas. Considere sempre o tipo, tamanho, segurança e conforto. Grave seu contato em uma plaquinha de identificação e coloque na coleira para maior segurança. Com todos esses ajustes acredito que está pronto para sair com seu pet e ter um passeio seguro e feliz.
Fonte: Portal do blog.