Arroz para pets de uma forma diferente saiba como.

Arroz para pets

O arroz para pets feito de uma forma que talvez você nunca tenha visto. Sabemos que o arroz é um alimento natural e comum nas casas brasileiras, e pode ser uma alternativa saudável para animais de estimação, quando oferecido de forma correta é claro! Entretanto, muitas pessoas não sabem que existem maneiras criativas de incluir esse ingrediente que é tão comum em suas casas, na dieta dos seus animais. Sendo assim, veremos algumas dicas para diferenciar a alimentação e nutrição do seu pet.

Como o arroz beneficia meu pet na dieta diária?

Por ser uma excelente fonte de energia, e rico em carboidratos de fácil digestão. Arroz para pets é leve e traz muitos benefícios na dieta diária do seu amigo. Além ajudar a estabilizar o sistema digestivo, e sendo recomendado em casos de diarreia e vômito. Portanto, Tanto o arroz branco quanto o integral podem ser usados para os pets, dependendo das necessidades do seu animal.

  • Arroz branco: mais leve e indicado para casos de desconforto estomacal.
  • Arroz integral: contém mais fibra e nutrientes, ideal para pets saudáveis.
  • Arroz específico para pets: totalmente pensado e formulado a atender as necessidades nutricionais dos animais. Principalmente se o seu pet precisa de ajuda com a digestão em alimentos.

Formas diferentes de preparar arroz para seu pet.

Há diversas maneiras de preparar arroz para seu pet. Entretanto, o mais recomendável é que seja bem molinho, isso mesmo tipo “papa” e sem temperos. A absorção e digestão fica muito melhor para eles e os ajuda a extrair os nutrientes do arroz e dos complementos que adicionar. Sendo assim, veremos pequenas receitas que complementam e fortalecem a nutrição do seu pet, com variações seguranças. Este cardápio abaixo pode ser alterado da maneira que achar melhor e segura para seu peludo.

Cardápio com quatro tipos de receitas nutritivas de arroz para pets:

  1. Arroz com frango desfiado: cozinhe o arroz sem temperos o deixando bem macio e adicione frango desfiado, podendo acrescentar óleo de coco e açafrão no cozimento. Ideal para cães e gatos em recuperação ou com dieta restrita.
  2. Arroz com legumes: adicione cenoura, abobrinha ou brócolis cozidos juntamente com o arroz; lembre-se de ralar a cenoura para dar o ponto de cozimento uniforme. Assim, aumentará o valor nutricional de cada refeição.
  3. Bolinhos de arroz: misture o arroz cozido com carne moída e um pouco de abóbora; lembrando que cozer com óleo integral e açafrão potencializa demais a nutrição. Forme pequenas bolinhas e asse. Com isso, os petiscos do fim de tarde também estarão garantidos.
  4. Caldo de arroz: utilize a própria água do cozimento do arroz como base para uma sopa. Adicione pedacinho de carne e legumes bem molinhos para uma potente hidratação e nutrição.

Cuidados que devemos ter ao começar a introdução de arroz na alimentação do pet.

O arroz é um alimento natural, mesmo assim precisamos tomar algumas precauções na hora de começar a introduzir na alimentação do seu pet. Sendo assim, o ideal é que não use certos tipos de temperos como:

  • Cebola;
  • Alho;
  • Sal comum;
  • Temperos industrializados.

Esses temperos não fazem mal para os humanos! Porém, estamos falando de pets, que possuem outro sistema digestivo e nutricional.

  • Quantidade de ingestão: o arroz não deve ser oferecido puro, o ideal é que ele faça parte da dieta. Portanto, distribua-o com proteínas e outros alimentos que fazem parte da base nutricional do seu amigo para mantê-lo mais saudável.
  • Consulte o médico veterinário: o veterinário te auxiliará como introduzir as porções indicadas para o tamanho e raça do seu pet. Entretanto, antes de fazer mudanças significativas na alimentação do seu pet, consulte-o para maior segurança.

Conclusão.

Em suma, oferecer arroz para animais de estimação de maneira diferente, é uma forma prática de variar a alimentação com mais nutrientes interessantes. Por isso, digo que com essas dicas acima, de arroz para pets, você pode inovar na dieta do seu amigo de quatro patas, e sempre garantindo saúde e bem-estar dele.

Fonte: Portal do dog.

Veja Também:


Picture of Maria Sousa

Maria Sousa

Apaixonada por animais, dedico-me a compartilhar informações práticas e de qualidade sobre cuidados com os pets. Como criadora de um blog especializado no tema, ofereço dicas e curiosidades para facilitar a vida dos tutores e promover o bem-estar dos bichinhos.