Acampando com o pet, transformando uma aventura simples em algo inesquecível. Se você é daqueles que adora uma aventura ao ar livre, por que não levar seu melhor amigo de quatro patas para curtir também? Entretanto, para acampar com seu pet vamos precisar de planejamento e alguns cuidados para garantir a segurança e o conforto de todos. Veja algumas dicas de como se programar e aproveitar o máximo!
Vamos ao planejamento.
Quando falamos de passeios longos com pet, ou viagens, nos preparamos dias antes para não esquecer de nada, mas para acampar é diferente? Não! Os cuidados não são diferentes, porque são totalmente dependentes em lugares estranhos e precisam de todo cuidado necessário para se sentirem seguros, como na;
- Escolha um local apropriado.
- Consulta com o veterinário.
- Equipamento necessário.
- Uma bolsa exclusiva para seu pet.
- comida específica.
- brinquedos.
O que não pode faltar.
Na trilha ou no campo não pode faltar uma segurança adequada! Além dos acessórios básicos, não esqueça de colocar também a coleira e guia quando estiver acampando. Mesmo que o local permita pets soltos, por segurança é importante manter seu pet no controle até se familiarizar com o ambiente. Principalmente se for um local onde mais pessoas costumam acampar ou passear com seu amigo.
Nas coisas do seu pet, coloque os acessórios específicos e essenciais para ele, como repelente, carteira de vacinas em dia e comprovante de antiparasitas em dia também. Além da barraca, leve itens básicos para o conforto e bem-estar do seu pet, como cama portátil, tigelas dobráveis, comida e água suficienteS. É de suma importância que leve um kit de primeiros socorros e inclua também:
- Pinça para remover carrapatos.
- Gaze para pequenos ferimentos.
- Identificação do seu pet na coleira COM SEU CONTATO.
Tudo para uma estadia tranquila.
Contudo, para uma estadia saudável e tranquila quanto estiver acampando é importante respeitar o limite do seu pet, alguns cães adoram explorar logo quando chegam, outros podem se sentir desconfortáveis longe de casa e precisar de mais tempo para adaptação.
Hidrate bem seu bichinho, é normal sentirem mais sede devido às altas temperaturas, então leve bastante água e deixe disponível. Mantenha o local onde ficam limpo e organizado, leve saquinhos para colher as necessidades do seu cachorro, assim não vão atrair insetos pelo mau cheiro.
Hora de dormir.
Para uma hora de dormir mais tranquila, leve algo familiar para seu pet como, brinquedo preferido, cobertor ou naninha. Deixe-o dormir perto de você, isso ajuda a ficar mais à vontade e tranquilo em novos ambientes. Sendo assim, os laços entre vocês serão mais fortes e com total confiança em você. A natureza é um ótimo lugar para explorar novos cheiros, sons e sensações e nada melhor passar esse tempo com alguém em quem confie.
Lembre-se de ter uma base.
Ter uma base, é focar no objetivo principal que é acampar com seu pet e se divertir com segurança. A experiência deve ser leve para ambos; portanto, se o pet não está acostumado a passeios ao ar livre, vá treinando com pequenos passeios e aumentando o nível de aventura aos poucos.
Então, tudo pronto e revisado? Só arrumar as malas com todas as dicas e viver essa aventura incrível.
Conclusão.
Acampar com seu pet é uma experiência inesquecível, cheia de momentos de conexão e diversão. Com um planejamento adequado, cuidados básicos e muita atenção ao conforto e segurança do seu amigo de quatro patas, você garante que essa aventura seja leve e prazerosa para ambos. Lembre-se de respeitar os limites do seu animal de estimação, oferecer água constante, cuidados básicos e muito amor.
Com todas as dicas em mente e uma bagagem completa de itens essenciais, agora você está pronto para transformar o simples ato de acampar em uma lembrança única e especial. Afinal, momentos como este na natureza e com um companheiro de aventura faz tudo valer a pena!
Fonte: Portal do dog.